Teve início hoje, segunda-feira, em Angra do Heroísmo, mais uma edição do curso de português para cidadãos estrangeiros.
A formação, com a duração de 150 horas, será lecionada no Liceu Emiliano Jerónimo de Andrade, em regime pós-laboral, e conta com a inscrição de 20 formandos.
O curso de português para cidadãos estrangeiros conta com o apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades e da Direção Regional da Educação, e tem por objetivo proporcionar aos cidadãos estrangeiros o conhecimento da língua portuguesa, de forma a corresponder às exigências dos regimes jurídicos para a aquisição de nacionalidade portuguesa, concessão de autorização de residência permanente e para o estatuto de residência de longa duração.
Na sessão de abertura, além da formadora Sónia Antunes e dos formandos, estiveram presentes o Diretor Regional das Comunidades, José Andrade, o presidente da AIPA, Leoter Viegas, e as técnicas do CLAIM de Angra do Heroísmo, Daniela Corvelo e a Rita Dores.